terça-feira, 31 de maio de 2011

Palavra do Presidente 5












 1º Período            de   Logística




TAPIOCA LOGÍSTICA
PALAVRA DO PRESIDENTE
Em sala de aula.
A missão do nosso tempo;
Sabemos que as funções de obter, produzir e doar o conhecimento podem ser realizadas por vários meios e formas, por simples ações, organizações, ambientes e espaços tanto públicos como particulares.
Hoje podemos pesquisar em nossos computadores domiciliares ou profissionais, nos escritórios, nas empresas, em casa, assim como podemos nos informar por meio dos canais abertos sobre todo e qualquer assunto que desejarmos. Neste aspecto;
O papel do professor como apenas repassador de informações atualizadas está no seu limite, uma vez que diariamente estamos sujeitos a ser surpreendidos com informações novas que se dispõem a cada segundo nesse mundo virtual e as quais nem sempre todos tem oportunidade de ver nos inúmeros sites existentes na Internet, livros e demais meios.
No âmbito do conhecimento, o ensino superior percebe a necessidade de se abrir para o diálogo com outras fontes de produção de conhecimento e de pesquisa.
E os professores que entendemos como os únicos detentores do saber a ser transmitido, se alia a essa nova era como um dos parceiros a quem compete compartilhar seus conhecimentos e ao mesmo tempo aprender, inclusive com seus próprios alunos.
É um novo mundo, uma nova atitude, uma nova perspectiva na relação entre o professor e o aluno no ensino brasileiro.
Participe das aulas em classe, faça pesquisa, busque.
É bom pra você, é melhor para todos, principalmente para o futuro.
Se liga, você faz parte desse mundo logístico.

ATÉ A PROXIMA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário