sexta-feira, 21 de outubro de 2011

LIG II - PROFESSORA ADRIANA VALLE













2º Forum Multidisciplinar


From: logisticasuperior@hotmail.com
Subject: LIG II - DEBATE
Date: Fri, 21 Oct 2011 04:22:35 +0300


ATENÇÃO!
Disciplina LIG II – Profa. Adriana Valle.

Foi enviado para EM ANEXO os estudos de casos. Porém cada grupo terá que responder todas as perguntas abaixo e entregar na próxima aula – não esqueça da capa de rosto e nome dos componentes de seu grupo.
Após receber os trabalhos, todos os grupos irão participar do debate em sala de aula com a professora.

Não deixe de fazer, esse trabalho é parte de nossa prova!

Questões do estudo de caso DELL VALE
1. Quais, em sua opinião, devem ser as estratégias adotadas pela Del Valle para aumentar
sua participação de mercado?
2. O posicionamento deve ser mudado? Se sim qual o novo? Se não, justifique.
3. O que fez com que a propaganda boca a boca surgisse com tanto efeito?
4. A estratégia de ação no ponto-de-venda e pouco investimento em propaganda devem
continuar?
5. Não está na hora de a Del Valle mexer no preço? Por quê?
6. O que você acredita que deveria ser feito em comunicação?
7. Esboce como seria a PFOA da Del Valle.
8. Qual o real desafio da Del Valle?
9. Que mudanças você sugere para a distribuição da SDV?
10. Que medidas podem ser tomadas para “controlar” a comunicação boca a boca?
Questões do estudo de caso E-COMMERCE
1. Vimos neste caso o uso da ferramenta de e-commerce. Por melhor que o comércio
eletrônico funcione, precisa ser divulgado. A partir disso responda:
a) Como você divulgaria um e-commerce on-line?
b) Como você divulgaria um e-commerce em um ponto-de-venda?
2. Que vantagens há para uma empresa, como a do caso, que deseja implementar um
e-commerce?
3. A comunicação digital evolui a cada dia e, hoje, já é possível fazer e-commerce utilizando
celulares e iphones. Que vantagens você analisa na possibilidade de criar
comércio eletrônico em mídias móveis?
4. Você acha que redes sociais como Twitter e Blogs podem apoiar um serviço de ecommerce?
5. Sabendo que a empresa do caso atua vendendo CDs e DVDs, que parcerias seriam
possíveis de se fazer para incrementar vendas? Pense em empresas parceiras e estruture
um fluxo de informação de como o processo funcionaria.
Questões do estudo de caso PANARELLO
1. Como funcionam os centros de distribuição que a Panarelllo montou no interior?
2. Como a Panarello conseguiu prosperar durante os anos de inflação alta?
3. Como foi a adaptação ao fim da inflação? Como a Panarello se estruturou para oferecer vantagens competitivas às farmácias?
4. E para os laboratórios que a Panarello representa. Que vantagens eles têm, quando trabalham com a Panarello?
5. Quais são as razões que nos levam a crer que a Panarello continuará na liderança da distribuição de remédios no futuro?
6. A Panarello pretende tornar-se, cada vez mais, um parceiro dos laboratórios que representa. O que ela está fazendo para qualificar-se como um parceiro ideal?
7. Analise a personalidade de Paulo Panarello Neto. Quais são as principais características que, em sua opinião, o ajudaram a ter sucesso na vida comer­cial?
8. Finalmente, procure investigar os sistemas de dis­tribuição dominantes em outros mercados de produ­tos de largo consumo, como bebidas (cervejas e re­frigerantes), cigarros, perfumaria, artigos de limpeza do lar, brinquedos, calçados etc. Qual é a importância das firmas distribuidoras, ou atacadistas? E quais as razões que explicam essas situações?
Boa leitura para todos.
Aroldo.

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