quarta-feira, 1 de junho de 2011

Palavra do Presidente 6












 1º Período            de   Logística



TAPIOCA LOGÍSTICA
PALAVRA DO PRESIDENTE
Você  s/a
Elas são melhores gerentes
Pesquisas apontam que as mulheres têm faro mais aguçado para o negocio e para a gestão de pessoas. Por quê? Saiba agora.
As mulheres têm por natureza, algumas características que fazem sair na frente na administração do negócio e no gerenciamento da equipe. “A capacidade de gerar bons resultados não é uma questão de gênero, mas as mulheres que exploram suas habilidades femininas na gestão têm capacidade de ir mais longe”, de acordo com os estudos, o homem é mais competitivo e menos agregador. Já a mulher é mais colaborativa e consegue engajar as pessoas.
Segundo dados da Global Entrepreneurship Monitor, as mulheres já representam 51% dos empreendedores brasileiros, sendo 20% delas jovens entre 25 e 30anos. As mulheres conseguem conduzir suas equipes com mais facilidade que os homens, em um estudo cerca de 60% dos homens admitiram ter dificuldades com questões ligadas à áreas de recursos humanos. Os homens em outras palavras dão menos importância as pessoas e são mais focados nos processos e na atividade principal da organização, por isso normalmente as empresas gerenciada por uma mulher acaba sendo menos turbulenta. Por outro lado o crescimento feminino à frente dos negócios é uma conseqüência do melhor gerenciamento das pessoas e dos clientes. Elas são mais atenciosas com a qualidade dos serviços que prestam. Já o sucesso das empresas administradas por homens está relacionada a inovação do produto e a conquista de novos mercados. Em fim o desempenho financeiro acaba sendo similar no final das contas, mas por razoes distintas. São maneiras diferentes de administrar, porém os pesquisadores de negócios e gestão afirmam que no fundo as mulheres são mesmo melhores. Particularmente concordo no quesito de que a mulher tem habilidade para engajar sua equipe e trabalhar de forma colaborativa.  A VOCE MULHER DA TURMA DE DECISAO MEUS PARABENS, A NÓS, HOMENS DA TURMA TENHAMOS ABERTURA PARA O DIÁLOGO, SEJAMOS DEMOCRATAS PARA COMPARTILHARMOS O OBJETIVO DE NOSSAS METAS. 
Liga-se, você faz parte desse mundo logístico.
ATÉ A PROXIMA...
Aroldo Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário