quinta-feira, 13 de outubro de 2011

CINETEC 11/10/2011 - Hollywood no Cerrado












 
 
2º Período    de   Logística




UNIEVANGÉLICA – CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ANÁPOLIS
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA
ATIVIDADE MULTIDISCIPLINAR
PROF. ROSANA MACHADO DE SOUZA

CINETEC 11/ 10/ 2011 – Temas: Arte e Cultura; Empreendedorismo.
Caro aluno: seja bem vindo à segunda sessão do CINETEC 2011-2!

FILME: Hollywood no Cerrado – Gênero: Documentário. Cor, 35 mm, 85 min.
              Direção: Armando Bulcão e Tânia Montoro. 2010/ 2011 (UnB TV, DF/ Brasil)

APRESENTAÇÃO:
            Um almanaque de aventuras e eventos extraordinários, anteriores à transferência da capital do Brasil. A história de vida de sertanejos, missionários, imigrantes europeus, sírio-libaneses e astros de Hollywood que desbravaram o Velho Centro Oeste em busca da Terra Prometida!

SINOPSE:
O documentário “Hollywood no Cerrado” retrata a descoberta da verdadeira história da ocupação do Centro Oeste, incorporando informações pouco conhecidas que permitem traçar uma nova perspectiva sobre a história da região.
Narra as transformações culturais, econômicas, mediáticas, ocorridas nas cidades e lugarejos do Planalto Central brasileiro, após a chegada de imigrantes, motivados pelo ideal de fortuna e felicidade.
Um grande elenco de artistas e personagens, ilustres e famosos, do teatro, do cinema nacional, mundial e da TV que ali viveram: Joan Lowell, Eliane Lage, Janet Gaynor, Gilbert Adrian, Mary Martin, Richard Halliday, Larry Hagman, Jibran El Hadje, dentre outros.

ATIVIDADE PROPOSTA:
 Com a chegada da estrada de Ferro com promessas do desenvolvimento regional e nacional. Região pouco explorada com riquezas naturais e planificação dos terrenos favorecendo a produção e o escoamento da produção. A rota dos vôos. A construção de Brasília, fortalecendo o contexto político e econômico. A Rota da Cultura Cinematográfica, pois era a principal atividade de comunicação e de entretenimento que apresentava aspectos subjetivos para representar as forças políticas, econômicas, culturais que influenciavam as pessoas, o governo quanto ás suas decisões, principalmente  porque com a chegada dos artistas Hollywdinianos.
Descreva as principais influencia desse processo para a região e o aprimoramento da logística em Anápolis.
ATENÇÃO:
Caro aluno, você deverá desenvolver a atividade proposta acima individualmente, e entregá-lo nas seguintes datas:
- Segundo período: 18/10/2011
- Quarto período: 17/10/2011


O material encontra-se no lyceum e também no e-mail
Samuel Guimarães


Nenhum comentário:

Postar um comentário